I Torneio de Captação Musas 2021

 

Disputou-se no sábado, dia 10 de julho, o I Torneio de Captação Musas 2021, que decorreu na Terra das Crianças da Quinta Musas da Fontinha.O torneio, que contou com a presença de 30 participantes, todos não-federados, teve como vencedor absoluto Silvino Almeida. Carla Lourenço foi a vencedora do prémio para a melhor participante feminina, André Dantas foi o melhor sub-18, Francisco Matos o melhor sub-14 e João Afonso o melhor sub-10.

A prova disputou-se em cinco rondas, pelo sistema suíço, no ritmo 10 minutos mais 1 segundo de incremento.Na classificação final, depois de Silvino Almeida, classificaram-se Rui Cunha (2º), Óscar Macedo (3º), André Gentil-Homem (4º), Guilherme Silva (5º), Hellom Mendes (6º), David Sá (7º), José Góis (8º), Carla Lourenço (9º) e David Baltazar (10º).Luís Chambel foi o diretor do torneio e Ricardo Andrade o árbitro principal.

O I Torneio de Captação Musas 2021 foi organizado pelo Sport Musas e Benfica com o apoio da Ágora – Cultura e Desporto E.M. e AXP – Associação de Xadrez do Porto.

Leave A Comment